Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Queda de árvore no centro atinge duas pessoas

A queda de uma árvore, no centro de Cachoeira do Sul, na manhã desta terça-feira (6), deixou duas pessoas com ferimentos leves. Elas estavam atravessando a Rua Sete de Setembro, próximo ao cruzamento com a Rua Milan Krás, quando foram surpreendidas por galhos de uma tipuana que desabaram, o que causou um susto e corredoria na área central da cidade.

A árvore atingiu duas mulheres, momento em que chovia e com muito movimento de pedestre e de veículos, o que provocou pânico no centro. Elas foram socorridas e encaminhadas para atendimento médico, mas não tiveram a identidade revelada.

O trânsito na Rua Sete de Setembro ficou interrompido em um lado da rua pelo Setor de Trânsito da Prefeitura. Equipes da Secretaria do Meio Ambiente trabalharam no corte e retirada dos galhos da árvore. Chamou atenção que a tipuana que caiu foi plantada no local há alguns anos e não tinha tanta altura e tão pouco atingiu a rede elétrica e de telefonia da região central da cidade.

OUTRAS ÁRVORES OFERECEM PERIGO

Os comerciantes da Rua Sete de Setembro, quadra entre as ruas Andrade Neves e Milan Krás, demonstram preocupação com a situação de outras árvores – já mais antigas – que estão inclinadas com raízes à mostra. Citam uma existente em frente ao prédio da Câmara de Vereadores.

Os empresários também destacam que esta não é a primeira vez que ocorrem quedas de árvores na Rua Sete de Setembro. Lembram que até veículos foram atingidos por galhos, o que demonstra a necessidade de monitoramento constante de parte da Prefeitura. O trabalho de podas e manutenção está a cargo da Secretaria do Meio Ambiente.

 

 

Sair da versão mobile