Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Que tal um novo normal?

Bem que podemos aproveitar essa forma diferenciada de seguir nossa rotina devido às inúmeras exigências impostas pela pandemia, e promovermos uma mudança pra valer, realmente um novo normal também em nossos relacionamentos diários, priorizando acima de tudo a harmonia e o bem-estar com quem convivemos.

E como perceber se estamos mudando pra melhor? Quando mudarmos, igualmente, pra melhor as reações que costumamos ter ao sermos contrariados por pessoas e situações, e que até hoje encaramos de forma negativa e sofredora, como aprendemos a fazer desde sempre.

Mas se ao contrário do normal, agirmos e reagirmos, de forma tranquila e serena nesses casos, do tipo “muita calma nessa hora”, a nossa vida vai agradecer demais, pois estaremos garantindo acima de qualquer coisa, inclusive de hábitos equivocados do passado, a nossa tão relaxante e prazerosa paz, que tanto queremos a cada momento, e que só depende de nós preservá-la, ou não.

Então, se reagirmos a fatos indesejáveis para nós da forma mais usual, ou seja, adversa e negativa, por acharmos que são os outros os responsáveis pelo que nos contraria, e não nós próprios e os nossos plantios, faremos com que se repitam situações dessa mesma sintonia para conviver conosco.

E a desarmonia, por isso, não finda, tornando-se cíclica em nossa vida, indo e voltando… pois nem acabamos de sair de uma situação indesejável e já estaremos plantando outra, de igual vibração, para colher mais adiante, como se fosse uma encomenda que nós mesmos fizemos, ou como alguém já disse sabiamente: “O delivery cósmico nunca falha”.

Ao adotarmos esse novo normal na nossa vida, de dar realmente valor e importância ao que nos faz bem de verdade, e não mais nos importarmos com o que nos magoa, entristece ou prejudica, estaremos imunes à infelicidade, já nos fazendo merecedores de uma vida plenamente saudável, repleta de satisfação e de alegria sempre… agora inclusive.

 

O melhor de tudo é que a gente tem opção. A começar por concordar ou não com as afirmações acima.

Ótima semana, queridos leitores e leitoras!

Cleo Boa Nova é publicitário, palestrante, escritor, músico e comunicador, autor dos livros “A Nossa Vida é a Gente Quem Cria. Senão Não Seria a Nossa Vida” e “Viva Feliz o Dia de Hoje. Viva!” e autor-intérprete do CD “Paz e Alegria de Viver”.

Sair da versão mobile