A expressão “dia sim, dia não” ganha ainda mais sentido na análise dos pedidos de providência que foram protocolados pelos vereadores no mês de abril. Ao todo, 16 solicitações buscaram atenção para vias com necessidade de recuperação, incluido a realização de encascalhamento.
Um dos documentos protocolados mais recentemente está assinado pelo vereador Antonio Ramos Maciel Júnios, o Antonio da Saúde, pedindo melhorias nos “pontos críticos na Travessa Chagas, localidade de Ferreira”.
Outro pedido de Júnior foi motivado pela situação da Rua Davi Antão, estrada da Sanga Funda e até um corredor sem nome com as coordenadas do Google Maps no pedido.
O vereador ainda é responsável por um pedido envolvendo a Rua Lourenço. “Pela segundavez em caráter de urgência, pois o trecho está intransitável”, alerta o parlamentar.
A lista assinada pelo vereador tucano ainda inclui a Rua Hermilo Pohlman, Marina; estrada principal do Bosque, proximidades das duas pontes abaixo da Igreja da Comunidade Evangélica (onde ocorre o Baile da Linguiça) e estrada da Sanga Funda (Bosque), perto da divisa com Novos Cabrais.
Já Gilmar Dutra Vieira, do Republicanos, pediu, na mesma leva, por patrolamento, encascalhamento e passagem do rolo compactador nas ruas Sensúrio Cordeiro, Olimpio Almada e Jacinto Godoi Gomes, no BairroMarina, além da recuperação e melhorias na Rua Sérgio Lezama, no Bairro Cohab, estrada do Rincão da Ferreira e Rua Andrade Neves, em seu início, no Bairro Barcelos, na Travessa Antonio Penna (Beco dos Trilhos), no Bairro Santo Antônio e também no Rincão dos Menezes.
O presidente da Casa Legislativa, Magaiver Dias, do PSDB, pediu ainda atenção para a Rua Sérgio Lezama, no Bairro Cohab; Estrada do Rincão da Ferreira; Rodovia Taufik Germano, Estrada do Tio Vito – Três Vendas, todas as ruas do Bairro KM Zero; Estrada do Bosque; e Estrada da Costa, Piquiri.
No decorrer das sessões, os vereadores justificaram parte dos pedidos e chegaram até a atualizarem as respostas para as comunidades envolvidas.