Você já deve ter ouvido falar sobre o mistério que ronda o Triângulo das Bermudas. O local é delimitado pelos extremos das ilhas das Bermudas, de Porto Rico e de Miami, nos Estados Unidos, que formam um triângulo com mais de 1,5 milhão de metros quadrados. A área é cercada por registros de navios e aviões que simplesmente desapareceram.
Os relatos acabaram potencializando várias teorias. Desde a existência um buraco negro até a localização da superfície de Atlântida, o continente perdido. Ou seriam monstros marinhos?
Um cientista australiano chamado Karl Kruszelnicki estudou o mistério do Triângulo das Bermudas. Em conjunto com a Associação Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA), o que levantou rebate qualquer explicação sobrenatural na região. Segundo afirma, o desaparecimento de navios e aviões é simplesmente um fato estatístico.
Para o cientista, as condições ambientais e climáticas juntas ao fato de ser uma das rotas mais movimentadas do mundo fazem com que o Triângulo das Bermudas concentre acidentes e desaparecimentos.
Só isso. Mas se puder evitar de passar, melhor, né?