Qual o melhor modelo de bebedouro de água para minha empresa?

Por 20 de maio de 2021

Qual o melhor modelo de bebedouro de água para minha empresa?

Pode não parecer, mas escolher o melhor modelo de bebedouro de água para sua empresa é muito importante. Envolve fatores desde a praticidade do objeto até o conforto que ele traz, como aquela água geladinha e de qualidade para enfrentar dias mais quentes.

Hoje existe uma variedade enorme de modelos no mercado para atender diferentes situações e ambientes. Um ponto importante a se considerar na hora de escolher o bebedouro ideal é a quantidade de pessoas que ele vai entender — modelos de bebedouros industriais, por exemplo, podem atender uma média de 400 pessoas por hora, dependendo do modelo e do tamanho.

Busque do mesmo modo analisar o espaço disponível e as necessidades específicas de sua empresa. Dessa forma, selecionamos os principais modelos de bebedouros para te ajudar a escolher o ideal. Segue com a gente!

Bebedouro de mesa

Sendo o modelo mais básico de todos, o bebedouro de mesa pode ser colocado em qualquer superfície. E existem várias opções! Não existe limite para o tamanho do galão utilizado: existem mini-bebedouros (que suportam até 2,5 litros de água), de tamanho médio (de 13,5 litros) e até bebedouros em versões de 20 litros.

A vantagem dos modelos de mesa que utilizam galão é que você não vai precisar se preocupar com a filtragem de água do aparelho. A água já deve vir purificada do seu fornecedor de galões.

E alguns modelos podem refrigerar a água, através de métodos de compressão ou placa eletrônica. A escolha entre ambas vai depender do uso que o bebedouro terá em sua empresa e, como dito anteriormente, da quantidade de pessoas que ele vai atender.

Bebedouros com placa eletrônica são mais econômicos, porém, refrigeram um volume menor de água. São indicados para espaços menores com uma circulação pequena de pessoas.

Já bebedouros de compressão podem refrigerar volumes maiores de uma vez só, mas gastam mais energia. Esses são mais indicados para atender um número maior de pessoas.

Bebedouro de coluna

Bebedouros de coluna, posicionados no chão, são vantajosos em locais de grande circulação de pessoas devido a sua economia. São comuns os bebedouros escolares, em áreas industriais, academias, hospitais e lojas.

E eles ainda podem ser encontrados em dois tipos: de pressão e em galão.

Bebedouro de pressão

Bebedouros de pressão, por não utilizarem galões, exigem uma entrada e saída de água conectadas à rede hidráulica, além de um ponto de energia — e contam com um sistema próprio de filtragem!

As principais vantagens desse modelo de bebedouro é o abastecimento contínuo de água, o baixo custo de energia e a alta capacidade de refrigeração. Bebedouros fixados na parede ainda oferecem maior segurança no seu espaço de trabalho.

Bebedouro de galão

Bebedouros de galão podem suportar até 20 litros de água, e são vantagem se você não possui entrada de água disponível na sua empresa. Apesar de serem a opção mais barata, ponderar alguns pontos é importante na hora de considerar comprar um bebedouro de galão.

Para se adequar ao seu espaço, eles podem ser encontrados em modelos de mesa e modelos de coluna, e só será preciso um ponto de energia para fazê-lo funcionar.

No entanto, não é possível beber a água diretamente no bebedouro. Seu uso é exclusivo para encher garrafas ou copos de água. Logo, seria necessário oferecer copos de plástico para seus funcionários.
O peso dos galões, ademais, pode se tornar um problema constante.

No fim, escolher o melhor modelo para adequar ao seu ambiente empresarial vai determinar sua experiência e de seus funcionários, além de garantir que todos permaneçam sempre hidratados.