Qual foi a economia com o Turno Único?

Por 9 de março de 2019

Curiosidade. Sim. Mas que deve ser saciada em breve. Afinal, a Prefeitura deve divulgar em breve qual foi a economia com a implantação do Turno Único. E de tanta transparência, o anúncio virá junto com os critérios usados e os dados levados em conta para os cálculos. E os que não foram também, claro. E os motivos para considerar alguns e descartar outros. Tudo para calar a boca dos críticos. Uma minoria que ainda insiste em dizer que a Prefeitura esconde informações e divulga um recorte com o objetivo de camuflar a realidade sobre o Turno Único. Chegam ao cúmulo de dizer que os números divulgados são armados para ludibriarem a população cachoeirense. Que fiquem calados, críticos! Invejosos! Sim! Invejosos! E a repetição  da palavra tem justificativa: queriam a mesma jornada de trabalharem duas horas a menos por dia e ganharem o mesmo salário. E qual o valor das horas que deixaram de ser trabalhadas, mas foram igualmente pagas? Do que interessa saber, seus críticos cretinos! Só falta agora que queiram também incluir esse dado nos cálculos que apontarão a economia. Ou uma coisa ou outra, né? Se incluir, fica difícil.

Outro ponto que os lobos de plantão teimam em bater: reduzir o tempo de trabalho diário atrapalha o atendimento para a população. Claro que não! Os argumentos da Prefeitura são límpidas: não atrapalha. Os uivos dos críticos aproveitam para questionar: se reduzir a carga horária não impacta no atendimento, o que impede de seguir com o tempo encolhido todo o ano e a Prefeitura passe a pagar salários correspondentes ao tempo trabalhado? São ignorantes. Tanto que esbravejam: ou o horário praticado no Turno Único está errado ou a jornada normal que está, uma vez que o atendimento segue igual. Faz sentido. Mas e daí? O que vale é economizar. E no começo do ano. Para coincidir com as férias da maioria. Boa.

Se é para comprar briga com servidores, deixa para a discussão envolvendo benefícios e reajustes. Professores, então? Corta o que der. Economia!