Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Quais projetos a Prefeitura de Cerro Branco encaminhou na retomada da Câmara

Crédito: Gabriel Rodrigues

A primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cerro Branco ocorreu nesta semana. A sessão marcou o início oficial da atividade parlamentar de 2023 e contou com a presença do prefeito Edson Lawall, vice-prefeito Ivan Seckler, os secretários de Administração e Obras, Emanuéli Sima e Charles Petermann, o presidente da Casa Jaques Daniel Auler (PP), e os vereadores Bruno Luciano Radtke (PDT), Carlos Alberto (Preto) Alves (PDT), Emir Emílio Lange (PDT), Flávio Fardin (PDT), Ilceu Bredow (PP), Nelson Luiz Bordignon (PDT), Elessandro Stringuini (PDT) e Sandor Fabiano Borstmann (PP), que compõem a Mesa Diretora.

A Administração encaminhou novos projetos para apreciação do Plenário, dentre estes a renovação de contrato dos técnicos de Enfermagem, contratação de professor de Língua Portuguesa, monitor de escola para substituição temporária, desvinculação do plano de cargos de agentes de saúde (lei nº 12/14), criando um novo quadro (lei nº 2000/85), contemplação de concurso público para este ano, autorização para contrato de motorista (processo seletivo), continuidade ao projeto de calçamento da Avenida Doze de Maio (Centro), além de projetos de melhorias na infraestrutura de pontes e das caixas d’água do município.

Saiba mais

A Câmara Municipal de Cerro Branco é o elo entre a população e o Executivo. Cabe aos vereadores levantar e encaminhar as demandas da população, além de desempenhar um papel fundamental na fiscalização das ações do Poder Executivo e na proposição de leis que beneficiem a todos.

Sair da versão mobile