A marcação de voos internacionais continua entusiasmando muitos brasileiros, mas sempre colocando muitas dúvidas e receios. Assim, quais são os principais cuidados a se considerar, antes mesmo que se possa marcar uma viagem internacional? Será esse um processo muito diferente do que acontece com os voos internos?
A realidade é que, desde logo, é essencial ter garantias de essa mesma viagem irá correr do melhor jeito possível. Portanto, empresas conceituadas como AirHelp garantem que, mesmo em caso de atrasos ou até mesmo cancelamento de voos, terá uma ajuda decisiva para ser recompensado. Desse jeito, poderá ter totais garantias que os contratempos de longas escalas, confusões com malas nos Aeroportos ou outras questões de voos internacionais estariam asseguradas.
Quais os Principais Cuidados no Voo internacional?
Desde logo, uma das dicas mais práticas para viajantes internacionais pela primeira vez é solicitar um passaporte muito antes do horário previsto de partida. Isso ajudaria você a evitar estresse desnecessário. Não reserve seu voo internacional que não pode ser alterado até receber aquele livrinho em mãos. Além disso, você pode precisar do seu passaporte com mais frequência do que apenas durante o voo. Às vezes, os hotéis escaneiam seu passaporte como prova de identidade. Não se preocupe com isso, pois é absolutamente normal.
Portanto, assim que receber seu passaporte, crie algumas cópias em papel e digitais. Mantenha a cópia digital de qualidade armazenada em seu Google Docs que pode ser acessada de qualquer lugar. Acima de tudo, nunca entregue seu passaporte a pessoas desconhecidas ou desnecessárias. Em vez disso, mostre essas cópias em papel para evitar qualquer tipo de batedores de carteira e roubo de bolsas durante sua viagem. Aliás, é assim que muitas equipes e atletas fazem ao viajarem.
Obtenha seguro de viagem
Você ficaria surpreso em saber quantas pessoas ficam presas em seus planos de itinerário de viagem por não terem seguro de viagem. Um medo comum entre a maioria dos viajantes internacionais de primeira viagem é “E se eu ficar doente ou me machucar no exterior?”.
Como as viagens internacionais envolvem muita incerteza, é essencial garantir suas despesas médicas. Seu seguro de viagem pode protegê-lo contra despesas médicas de emergência, perdas financeiras, bagagem perdida, transporte de emergência e voos cancelados ou atrasados.
Reúna todos os documentos relacionados à sua viagem internacional
Depois de ter seus documentos importantes, como passaporte e visto, em mãos, é hora de organizá-los. Aqui está uma lista de verificação para seus documentos relacionados à viagem –
- Passaporte
- Visto
- Passagens aéreas
- Seguro de viagem
- Mapas de viagem
- Recibos de confirmação de hotel
- Todos os tipos de recibos de pagamento de impostos
- Carteira de motorista internacional
- Prescrições médicas
Vá o melhor preparado possível
Aqui vai uma dica importante para economizar dinheiro: planeje com antecedência e troque uma grande quantia de moeda quando o valor for alto para sua moeda local. Certifique-se de ter dinheiro suficiente para transações, mesmo se tiver um cartão de crédito internacional.
Além disso, evite quiosques de aeroporto e revendedores não autorizados em qualquer destino, ou você pode acabar pagando uma taxa de câmbio terrível. Em vez disso, você pode entrar em contato com seu gerente bancário pessoal para descobrir a possibilidade de evitar uma grande quantia de taxa de transação ou serviço.
Acima de tudo, informe seu banco sobre sua viagem para que ele fique ciente de quaisquer transações futuras de qualquer terra estrangeira. É altamente recomendável levar um cartão de crédito para evitar altas taxas de câmbio durante as transações.