Produtores rurais e funcionários de fazenda da metade sul do interior de Cachoeira do Sul viveram momentos de tensão na noite desta sexta-feira (3) com a ação de uma quadrilha que tentou fazer um arrastão em propriedades. As informações dão conta de que os assaltantes atacaram granjas situadas na região do Irapuá e Barro Vermelho.
Pelos relatos, pelo menos quatro propriedades foram alvo da quadrilha, que teria aproximadamente 10 integrantes. Os bandidos teriam se espalhado e promovido ataques simultâneos. Numa das propriedades, houve troca de tiros e um produtor rural teria conseguido balear um criminoso após ele tentar roubar uma caminhonete. O assaltante fugiu pelo campo deixando rastro de sangue.
BRIGADA MILITAR DE CAÇAPAVA FOI ACIONADA E FEZ BUSCAS À QUADRILHA NA REGIÃO
Como a região está isolada em razão da enchente histórica do Rio Jacuí, a Brigada Militar de Caçapava do Sul teria se dirigido até a região. Pelas informações apuradas até o momento, ninguém teria sido preso.
Na região, os acessos estão limitados por conta de alagamentos generalizados, queda de pontes e rompimento de bueiros, o que prejudica o trabalho das forças policiais no patrulhamento, monitoramento e investigação nas regiões isoladas.