Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Quadra abandonada. Só promessas no cartão postal da cidade

 

 

 

Quadra abandonada na Praça José Bonifácio chama atenção da comunidade. Foto: OC Digital

A comunidade já perdeu a conta de quanto tempo faz que a quadra de esportes da Praça José Bonifácio, no centro de Cachoeira do Sul, está abandonada. Descaso. Falta de dinheiro. Interesse. Passa uma série de interrogações diante do que acontece com um local, que era preferido para a prática de basquete e futsal e não desperta a atenção da Prefeitura.

As obras de revitalização da quadra iniciaram no primeiro mandato de Sergio Ghignatti (2009 a 2012), passou a gestão de Neiron Viegas (2013 a 2016) e agora dois anos de Ghignatti sem que nada aconteça em um dos cartões postais da cidade.

Duas empresas venceram licitações para restaurar a quadra. Coincidentemente, as duas abandonaram a obra alegando atraso de recursos via Caixa Federal. Em 26 de setembro de 2017, o prefeito Sergio Ghignatti assinou a ordem de serviço para a retomada da obra de recuperação da quadra de esportes. A Prefeitura informou na época que o reinício das obras estava marcado para o dia 2 outubro. Nada foi feito.

O projeto previa o piso da quadra e colocação de tela no entorno e reforma das arquibancadas. A empresa vencedora da licitação foi a Posselt & Posselt, da cidade de Venâncio Aires. O valor total da obra era de R$ 330.600,62 e o recurso destinado era do Ministério das Cidades, através da emenda parlamentar do deputado federal Elvino Bohn Gass.

PROMESA

Ficou tudo na promessa. Só restam escombros. A área que poderia ser aproveitada pela comunidade mostra ineficiência do poder público e de empresas sem respaldo financeiro. Nova licitação deve ser aberta, mas não existe nada de concreto. Enquanto isto, a quadra de esportes continua do mesmo jeito: sem nada.

Sair da versão mobile