PT de Cachoeira promove ato em dia de protesto contra Bolsonaro

Por 19 de junho de 2021

Crédito: Reprodução

Em dia de protestos agendados contra o presidente Jair Bolsonaro neste sábado, o Partido dos Trabalhadores de Cachoeira do Sul realizou um ato lembrando as vítimas da Covid no país. Um comunicado foi publicado na página oficial da sigla em suas redes sociais indicando que o número de mortes é consequência da “incompetência do governo genocida de BOLSONARO”.

“Estamos de LUTO!
O país chega na marca de 500 Mil mortes pelo vírus e pela incompetência do governos genocida de BOLSONARO. Cachoeira amanheceu assim, com homenagens às vítimas da COVID-19! BOLSONARO E MOURÃO” – comunicado do PT de Cachoeira do Sul

Organizadores dos protestos contra o presidente Jair Bolsonaro, que estão marcados para este sábado (19.jun.2021), disseram ao jornal Folha de S.Paulo que mais de 500 cidades brasileiras devem ter atos.

Crédito: Reprodução

Cruzes foram colocadas junto ao letreiro com o nome da cidade, além de uma faixa pedindo “fora Bolsonaro”.


De acordo com as direções nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e da Frente Brasil Popular, há confirmação de atos em mais de 150 cidades. A projeção é de protestos em mais de 500 municípios brasileiros.

Atos contrários ao presidente já foram realizados em 29 de maio. Na época, ocorreram manifestações em mais de 200 cidades do país, além do exterior, segundo estimativa dos movimentos organizadores.

Os manifestantes cobraram a aceleração da vacinação, a proteção dos povos indígenas, o combate ao racismo, defenderam o auxílio emergencial e pediram a valorização da saúde e educação no país.

Crédito: Reprodução