O Partido dos Trabalhadores de Cachoeira do Sul divulgou uma nota de repúdio contra os atos registrados em protesto ao novo governo em Brasília. A mobilização ocorreu neste domingo. O comunicado, divulgado nesta segunda-feira, é assinado pela presidente da sigla no Município, Cristina da Gama Mór.
A nota cita “atos golpistas” e destaca que a apuração “das invasões e dos prejuízos” devem ser “com extremo rigor”.
Em outro trecho, a nota petista conclama pela defesa da democracia. “Seguimos adiante por um Brasil de todos, todas e todes”, finaliza o texto assinado com “Presidenta do PT”.
Confira a íntegra na nota:
“O Partido dos Trabalhadores de Cachoeira do Sul repudia veementemente os atentado terrorista, ocorrido ontem (08/01), na Praça dos Três Poderes, em Brasília –DF. Os atos golpistas contra os Poderes da República constituem um ataque covarde à Democracia, ao Estado Democrático de Direito e ao Povo Brasileiro, que soberano elegeu o atual Governo.
A apuração das invasões e dos prejuízos humanos, financeiros e culturais devem ser conduzidas com extremo rigor, assim como a responsabilização e punição dos mandantes, financiadores e daqueles que praticaram os atos de vandalismo.
Conclamamos a sociedade civil, partidos políticos, entidades de classe e todas e todos que defendem a democracia, a se manifestarem contra tais crimes.
Somos filhos e filhas da Luta pela Democracia, atos golpistas não nos calarão.
Seguimos adiante por um Brasil de todos, todas e todes
Cachoeira do Sul, 09 de janeiro de 2023.
Cristina da Gama Mór
Presidenta do PT – D.M. Cachoeira do Sul”
Leia também: AGU pede prisões de responsáveis por depredações em Brasília