Crédito: PSDB/Cachoeira do Sul
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Cachoeira do Sul realizou na manhã deste sábado, 19/02, a sua primeira reunião presencial de 2022 entre os membros da sua Executiva. Durante o encontro foram tratados os rumos que a sigla deve seguir ao longo do ano e o apoio a possível candidatura à reeleição do governador Eduardo Leite (PSDB).
Em evento realizado em Porto Alegre, o governador foi aclamado pelo partido e também empresários que também solicitaram que ele concorra à reeleição ao Palácio Piratini. Leite deixou em aberto a possibilidade. No entanto, bastidores políticos em âmbito nacional sugerem que o governador deixará o ninho tucano e passará ao PSD para concorrer na disputa presidencial.
Filiações
O partido segue realizando o trabalho de filiações no Município, fortalecendo sua base e pensando nas eleições de 2024. Em 2022, o partido já contabiliza a filiação de diversas lideranças com grande potencial para a conquista de cadeiras junto ao Poder Legislativo Municipal. Atualmente, a sigla possui dois vereadores, Magaiver Dias e Antônio da Saúde.