Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Provas do Concurso Unificado serão aplicadas dia 5 de maio

Concurso Público Nacional Unificado define horários e cronograma de realização das provas em 5 de maio / Arte: EBC

Concurso Público Nacional Unificado define horários e cronograma de realização das provas em 5 de maio / Arte: EBC

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) publicou no Diário Oficial da União o Edital nº 5/2024 , com os horários de aplicação das provas do Concurso Público Nacional Unificado. O concurso será realizado dia 5 de maio, em todo o país.

Conforme já divulgado pela pasta, pela manhã, os portões serão abertos às 7h30 (horário de Brasília). Nesse turno, os inscritos para os blocos de nível superior (1 a 7), responderão 20 questões objetivas – de múltipla escolha – sobre conhecimentos gerais e uma questão dissertativa de conhecimento específico. Para o bloco de nível médio (bloco 8), os candidatos farão 20 questões objetivas – de múltipla escolha – e uma redação.

No período vespertino, os portões abrirão às 13h (horário de Brasília). À tarde, os candidatos dos blocos de nível superior (1 a 7), responderão a 50 questões objetivas – de múltipla escolha – de conhecimentos específicos. Enquanto os inscritos no bloco de nível médio farão mais 40 questões objetivas – de múltipla escolha. As provas para o nível médio não incluem questões dissertativas, apenas a redação no período matutino.

HORÁRIOS DE REALIZAÇÃO DO CONCURSO NACIONAL UNIFICADO:

Turno matutino

Abertura dos portões:

7h30

Fechamento dos portões:

8h30

Início da aplicação:

9h

Duração da prova:

2h30

Turno vespertino

Abertura dos portões:

13h

Fechamento dos portões:

14h

Início da aplicação:

14h30

Duração da prova:

3h30

NORMA DE SEGURANÇA

O Edital também traz a norma de segurança do concurso de que fica proibido sair com o caderno de provas, a qualquer momento. Além disso, para ampliar a segurança dos candidatos e a lisura do certame, a Fundação Cesgranrio realizará coleta de dado biométrico de todos os candidatos no dia de realização das provas.

Também como medida de segurança do CPNU, o Ministério da Gestão publicou nesta quarta-feira (17/4) a Retificação do Edital nº 1/2024 que traz a proibição de anotações no cartão de confirmação de inscrição.  Qualquer anotação ou impressão no documento sujeitará o candidato à eliminação no concurso.

Mais informações sobre o Concurso Nacional, acesse a página oficial: gov.br/concursonacional .

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS SOBRE CONCURSOS

Sair da versão mobile