Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Prova de Títulos do Concurso Unificado começa nesta quarta-feira: veja prazos e orientações

Concurso Nacional Unificado: na etapa de prova de títulos, candidatos devem comprovar qualificações por meio de envio de documentos / Arte: EBC

Concurso Nacional Unificado: na etapa de prova de títulos, candidatos devem comprovar qualificações por meio de envio de documentos / Arte: EBC

candidatos aprovados nas vagas que exigem a Prova de Títulos no Concurso Nacional Unificado (CNU) já podem se preparar para a próxima etapa. A entrega dos documentos comprobatórios deve ser feita exclusivamente pelo site oficial do concurso, na área do candidato, onde foi realizada a inscrição. O prazo para envio inicia na próxima quarta-feira, dia 9 de outubro, e se encerra na quinta-feira, dia 10.

De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), a organização do certame está a cargo da Fundação Cesgranrio, que notificará os candidatos habilitados para essa fase. A comunicação será feita por meio do extrato do resultado, no campo “situação no cargo”, além de envio por e-mail e WhatsApp, orientando sobre o envio dos documentos relacionados à titulação e experiência profissional. Ao todo, 45.082 candidatos estão aptos a participar desta etapa.

Confira as orientações para o envio de títulos

Importante destacar que os prazos não se aplicam aos candidatos do bloco 4, que aguardam a divulgação das notas devido a uma decisão judicial. Todos os candidatos convocados para a Prova de Títulos — incluindo os de nível superior e os do bloco 8, de nível médio — devem enviar a documentação conforme as instruções fornecidas.

O MGI reforça que a etapa de comprovação de títulos tem caráter classificatório, o que significa que a pontuação obtida pode alterar a posição dos candidatos na lista final. Aqueles que não entregarem a documentação no prazo serão avaliados com nota zero nessa fase, mas não serão desclassificados, mantendo a pontuação das fases anteriores do concurso.

CLIQUE AQUI E ACESSE MAIS NOTÍCIAS DE CACHOEIRA DO SUL

Sair da versão mobile