19.9 C
Cachoeira do Sul
segunda-feira, 1 março, 2021 - 10:36
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • Protesto barra saída de viaturas do 35º Batalhão de Polícia Militar

Protesto barra saída de viaturas do 35º Batalhão de Polícia Militar

 

 

Associação bloqueia a saída de viaturas do quartel. Foto: Divulgação

Em Cachoeira do Sul, a Associação dos Policiais Militares realiza um protesto no 35º Batalhão de Polícia Militar (BPM), localizado na zona norte da cidade, e impede a saída de viaturas desde o início da manhã desta segunda-feira (16). Com faixas e cartazes, os PMs inativos e familiares estão junto ao portão de entrada e saída dos colegas da ativa.

O presidente da Associação dos PMs, Paulo Roberto Pereira Alves, salienta que a manifestação tem o objetivo de chamar atenção dos cachoeirenses para o atual momento da corporação diante do que propõe o governador Eduardo Leite. “A hora é de mobilização”, salientou, acrescentando que casos de emergenciais haverá a liberação de viaturas do Batalhão.

O protesto que se estende a outros quartéis da Região Central tem como foco o projeto do Governo do Estado que mexe nos planos de carreira do funcionalismo. O projeto deve começar a ser analisado nesta terça-feira (17) pela Assembleia Legislativa e, por isto, servidores do magistério, segurança e quadro geral prometem realizar manifestação na frente do parlamento.

POLÍCIA CIVIL

A Polícia Civil também realiza sua manifestação. As delegacias de pronto atendimento só registram ocorrência de crimes e casos graves envolvendo mulheres, crianças, adolescentes e idosos.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região