29.6 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 2 dezembro, 2020 - 12:32
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Propostas de José Otávio para Saúde incluem capacitações e farmácias 12 horas

Crédito: Reprodução

O conjunto de propostas de governo do candidato José Otávio Germano tem um olhar para a área da Saúde que circula entre preservação do patrimônio público, capacitações aos servidores e até farmácias unidas e centralizadas com funcionamento 12 horas.

Confira as sugestões para a área que são destacadas na campanha de Germano:

• O videomonitoramento da Secretaria e das Unidades.
Garantir que o patrimônio público seja preservado e a proteção de nossos Servidores, pois, é o nosso maior patrimônio.
• Cursos de qualificação e capacitação para os Servidores.
As capacitações que houverem, serão definidas pelo Secretário, priorizando, Servidores de Carreira, proporcionando assim não só o estímulo para o desenvolvimento profissional, mas, a garantia de que os conhecimentos adquiridos sejam de fato, aproveitados em prol da nossa comunidade.
• Farmácias unidas e centralizadas com funcionamento 12 horas.
Tornar a instalação das farmácias públicas em uma área central, tornando-as mais acessíveis e estendendo seu horário de funcionamento, facilitando, assim, a retirada de medicações, com espaço apropriado, boas acomodações e condições de higiene ao usuário, bem como ao servidor.
• Centro Materno – Infantil
Implementar o Centro Materno-Infantil, o qual servirá para dar assistência à gestante e também ao recém-nascido, diminuindo a mortalidade infantil, bem como, doenças que possam afetar tanto a mãe, quanto a criança.
• SAMU com base própria e Serviço Avançado
Elaborar projeto para construção de uma base própria do SAMU de acordo com os critérios sanitários estabelecidos em legislação própria, tais como, expurgo, lixo contaminado, área de lavagem da ambulância, etc.
Trabalhar na retomada do Serviço Avançado, com ambulância UTI Móvel e equipe formada por Condutor, Enfermeiro(a) e Médico(a), dando um maior suporte no atendimento ao usuário.
• Atendimento Itinerante
Implantar atendimento itinerante de atendimento, levando serviços médicos, de enfermagem, de testagens rápidas de glicose, exames simples de RX a todos os locais não atendidos pelas unidades de saúde.
• Plano de Saúde Mental e construção do CAPS I (infantil)
Elaborar um Plano de Saúde Mental, a ser desenvolvido no município de Cachoeira do Sul, que norteará a implementação de políticas públicas para este setor da saúde pública tão importante.
Elaborar projeto para construção de um CAPS I (infantil), que permitirá o diagnóstico precoce das mais variadas patologias mentais em crianças que, sendo diagnosticadas e tratadas logo cedo, permite uma inclusão real e total mais promissora no futuro, em todos os segmentos que necessitar.
.• Fortalecimento da Ouvidoria do SUS
Oferecer uma melhor estrutura para o desenvolvimento das atividades da Ouvidoria, o que representará uma melhoria na qualidade do serviço prestado ao usuário. • Implantação do CEO (centro de especialidades odontológicas).
Oferecer atendimento odontológico especializado para Cachoeira do Sul e região em parceria com a iniciativa privada, proporcionando atendimento especializado ao usuário com procedimentos que hoje não são oferecidos na rede.
• Fortalecimento da parceria com o HCB / UPA e alta complexidade
Consolidar parceria visando troca de experiências e de aprimoramento de processos que busquem fortalecer, tanto a rede, quanto o HCB.
• Ampliação da participação junto ao Consórcio Intermunicipal de Saúde
Rever e ampliar o contrato de compra de serviços via Consórcio, proporcionando que consultas e exames, em determinadas especialidades, ocorram dentro do município.
• Serviço Residencial Terapêutico
Manutenção do Serviço já existente; Pleitear recursos para construção de Casa própria para o acolhimento.
• Saúde do indígena
Realizar parcerias com a Secretaria Especial de Saúde Indígena-SESAI, para o atendimento da população indígena quanto ao atendimento à saúde.
• Parcerias Público Privadas
Fortalecer a realização de parcerias público-privadas que alavanquem novas políticas públicas para bem servir o usuário.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região