Prestes a completar 30 anos de Ministério Público, promotor João Ricardo Tavares é o 29º presidente da entidade / Foto: AMP/RS/Divulgação
O promotor cachoeirense João Ricardo Santos Tavares tomou posse, no final da tarde desta quinta-feira (15), para o seu segundo mandato como presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS). A solenidade aconteceu na Capital.
Ao lado de sua Diretoria Executiva e do seu Conselho de Representantes, o promotor de Justiça comandará a entidade no biênio 2022-2024. Reconduzido ao cargo com 94% dos votos dos associados, João Ricardo é o 29° presidente da história da Associação.
Para administrar a AMP/RS pelos próximos dois anos, o presidente contará com o apoio da diretoria formada por Fernando Andrade Alves (vice-presidente Administrativo e Financeiro), André de Azevedo Coelho (vice-presidente de Núcleos), Henrique Rech Neto (vice-presidente de Valorização Funcional), Karine Camargo Teixeira (vice-presidente de Relações Institucionais), Márcia Regina Nunes Villanova (vice-presidente de Mobilização Social e Relacionamento) e Guacira de Almeida Martins (vice-presidente de Jubilados).
Também participam da gestão 2022-2024 os seguintes integrantes do Conselho de Representantes: Carlos Eduardo Vieira da Cunha, Frederico Carlos Lang, Lisiane Villagrande Veríssimo da Fonseca, Miguel Bandeira Pereira e Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, e os suplentes Daniela Fistarol, Fernando César Sgarbossa e Maristela Schneider.