O promotor de Justiça João Ricardo Santos Tavares tomou posse como presidente da AMP/RS para exercer o 27° mandato da história de quase 80 anos da entidade. A posse do cachoeirense ocorreu em solenidade realizada nesta terça-feira (15), em Porto Alegre, de acordo com os protocolos de segurança para impedir a disseminação da Covid-19.
“A missão que foi delegada a mim e aos meus colegas da Diretoria Executiva e do Conselho de Representantes é a de congregar e defender os membros do Ministério Público e a nossa Instituição”, disse o novo presidente às autoridades e colegas presentes no Auditório Mondercil Paulo de Moraes, na sede do Ministério Público gaúcho, e ao público que assistiu à posse pela internet.
Com mandato até dezembro de 2022, João Ricardo foi legitimado no cargo em 20 de novembro, com a maior votação da história da Associação. “Estamos extremamente honrados em assumir esta missão. É um grande orgulho e, também, uma enorme responsabilidade, já que 814 de todo o Estado nos honraram com seu voto de confiança”, destacou.
Para administrar a AMP/RS pelos próximos dois anos, o presidente contará com o apoio da diretoria formada por André de Azevedo Coelho (vice-presidente Administrativo e Financeiro), Fernando Andrade Alves (vice-presidente de Núcleos), Karina Bussmann (vice-presidente Social), Cláudio Barros Silva (vice-presidente de Aposentados), Henrique Rech Neto (secretário) e Alessandra Moura Bastian da Cunha (tesoureira). Também participam da gestão 2020-2022 os integrantes do Conselho de Representantes: Paulo Emilio J. Barbosa, Miguel Bandeira Pereira, Carlos Eduardo Vieira da Cunha, Frederico Carlos Lang, Lisiane Villagrande Veríssimo da Fonseca e os suplentes Daniela Fistarol, Fernando Cesar Sgarbossa e Maristela Schneider.
O presidente da Celetro, José Benemídio Almeida, prestigiou a solenidade de posse do promotor João Ricardo Tavares na cerimônia realizada na Capital.