Crédito: Reprodução
A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados prevê para quarta-feira, a realização da terceira sessão em fase de recebimento de emendas ao projeto de lei de número 1.911/22, de autoria de Coronel Tadeu, que denomina “Rodovia Costa e Silva”, o trecho da rodovia BR-153, compreendido entre Cachoeira do Sul e a cidade de Marabá, no estado do Pará. O relator será o também deputado Márcio Labre.
Saiba mais
Artur da Costa e Silva era natural de Taquari. Foi militar e político, sendo o 27º presidente do Brasil, o segundo do período do Regime Militar. Chegou a ocupar o Ministério da Guerra no governo anterior, do marechal Castelo Branco.
Sob o governo Costa e Silva foi promulgado o Ato Institucional-5, que concedeu poderes para fechar o Congresso Nacional e cassar políticos.
O general Emílio Garrastazu Médici foi seu sucessor.
O governo também foi marcado pelo crescimento de 15,72% do PIB (média de 7,86%) e 10,68% da renda per capita (média de 5,34%) graças ao Programa de Ação Econômica do Governo (PAEG).
Costa Silva assumiu com a inflação em 25,01% e entregou a 19,31%, período conhecido como milagre econômico brasileiro, que duraria de 1968 até 1973.