Projeto “Formando Campeões” será lançado na terça

Por 15 de maio de 2022

Crédito: Ass. Com.

A Secretaria Municipal de Educação de Cachoeira do Sul realizou a formação mensal para gestores de escolas de ensino fundamental e de educação infantil, com a participação também de supervisores escolares. Em sua fala na abertura, a secretária municipal de Educação Angela Schuh reforçou que os prejuízos à aprendizagem, no período pós-pandemia, são significativos. “Estamos fortalecendo o suporte às escolas, compartilhando as responsabilidades com as diretoras e supervisoras, e vamos em busca de recompor aprendizagens através da qualificação do trabalho em sala de aula e dos projetos complementares”, disse a secretária. Angela falou ainda da programação de aniversário da SMEd, que completa 74 anos no mês de julho.

Durante a formação, a SMEd apresentou o Programa de Recomposição de Aprendizagens, que engloba várias ações e estratégias, através dos projetos que serão desenvolvidos.

Um dos projetos, já em execução em quatro escolas, é o “Formando Campeões”. Através dele, a SMEd está criando centros de treinamento nas principais modalidades esportivas, com aulas no turno inverso. Entre os requisitos para participar do treinamento, estão a boa frequência e bom comportamento dos alunos. O “Formando Campeões” vai ser lançado oficialmente nesta terça-feira, na Escola Getúlio Vargas, uma das participantes desta primeira fase, assim como as escolas Manoel Carvalho Portella, Dinah Neri Pereira e Taufik Germano.

Programa Recomposição de Aprendizagens – Durante a formação, foram abordados ainda os projetos “Educar Pra Valer”, “Eu Saudável”, “Tempo de Aprender”, Reforço Escolar, Explorador Kids e Ferramenta Khan/Aprimora, todos integrantes do Programa da SMEd.

Foto Noticia Principal Grande

Texto: Eloisa Uliana