Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Projeto do Rotary Cachoeira do Sul já confeccionou quase 4 mil máscaras

 

 

Projeto tem chamado atenção da comunidade. Fotos: Divulgação

 

O Rotary Club Cachoeira do Sul, por meio de um trabalho voluntário, montou uma equipe de colaboradores que têm se dedicado à fabricação de máscaras para distribuição na comunidade. A iniciativa, conforme a presidente do clube, Elisabel Baptista, deu os primeiros passos no dia 20 de março com a pandemia da Covid-19 e se mantém firme com a participação de mais pessoas.

Para se ter uma ideia, o projeto confeccionou até agora 3.190 máscaras, as quais já foram distribuídas e existem mais 600 prontas para doações. O grupo de trabalho é composto por cortadeiras e costureiras. Elisabel recebe as doações em dinheiro, que são depositadas na conta do Rotary, e se responsabiliza pela compra do tecido no comércio cachoeirense e após faz a distribuição do material para a equipe. No início era TNT e com o tempo foi adquirido o tecido.

Aos poucos, Elisabel foi recebido contato de pessoas interessadas em ajudar tanto que hoje são 17 costureiras e 7 cortadeiras envolvidas no projeto. Ela acrescenta que todo este envolvimento tem ainda a participação de integrantes do clube. Nesta semana, foi distribuído material para a elaboração de mais 400 máscaras.

 

ATENÇÃO

As máscaras confeccionadas já foram doadas para várias comunidades e também para instituições. Na relação, estão o Sindicato dos Bancários, funcionários da saúde através do Laboratório Vida, Susepe, duas instituições de oncologia (área infantil) de Porto Alegre e Santa Cruz, pessoas portadoras de deficiência, Brigada Militar, bairros Vale do Sol, Preusller, Vila Nova, Parque Primavera, Xangrilá, Cristo Rei, colaboradores do Sicredi, Piquiri e indígenas (Piquiri). Elisabel disse também que quando percebe pessoas na rua – geralmente em filas – que estão sem máscaras, oferece a proteção.

 

Sair da versão mobile