O vereador Gilmar Dutra Vieira (Republicanos) protocolou um projeto de lei, nesta quinta-feira, prevendo a instituição do “Dia do Obreiro Universal”. A proposta visa homenagear os obreiros da Igreja Universal do Reino de Deus. “São voluntários que recebem e aconselham as pessoas que buscam uma palavra de conforto”, justifica o parlamentar.
Conforme o projeto explica, a partir deste primeiro contato, os recém-chegados na Igreja Universal do Reino de Deus são encaminhados para um pastor ou um bispo que prossegue o atendimento espiritual. “A inclusa proposta institui, o Dia do Obreiro Universal, a ser comemorado anualmente no terceiro domingo de agosto”, acrescenta Vieira.
De acordo com o republicano, o projeto surgiu a partir da necessidade de se ressaltar “aquele que se dedica a todo instante à obra de Deus na Terra”.
“O Obreiro Universal é um perseverante trabalhador, que tem o mais alto grau de comprometimento com o Reino de Deus e com as pessoas. O Obreiro Universal promove um trabalho voluntário e contínuo, atende aos diversos grupos pertencentes à Igreja Universal” – justificativa do autor do projeto
Os obreiros universais, presentes em mais de 140 países, atendem quem precisa de auxílio em comunidades carentes, hospitais, casas de recuperação e presídios. No Rio Grande do Sul, são mais de 5 mil voluntários, que exercem o trabalho de oração, libertação espiritual e ensino bíblico. Além da evangelização, eles também auxiliam na elaboração de projetos sociais.
A próxima sessão da Câmara de Vereadores está agendada para segunda-feira, a partir das 14 horas.