O Projeto de Acuidade Visual, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Cachoeira do Sul, o Hospital do Instituto de Oftalmologia (HIO) – através do Dr. Adelar Breitenbach, o Rotary Club Integração, segue para sua terceira edição e deverá beneficiar mais de 380 alunos do primeiro ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Cachoeira do Sul.
Todos os alunos do primeiro ano têm a oportunidade de passar por uma consulta minuciosa e completa com um especialista do HIO, além de exames de acuidade visual. Em caso de necessidade de uso de óculos, o Rotary providencia, gratuitamente, para as crianças. Os alunos que têm necessidade de utilizar óculos também recebem acompanhamento através do Projeto.
O deslocamento das crianças de suas escolas até o HIO é realizado pela SMEd. As consultas deverão iniciar no mês de maio.
Este é o terceiro ano que o Projeto de Acuidade Visual está acontecendo, beneficiando os alunos com o diagnóstico precoce e colaborando pedagogicamente no processo de aprendizagem das crianças, que muitas vezes apresentam dificuldades por terem problema de visão.