Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Projeto cria 50 vagas para monitores na Prefeitura

Prefeitura de Cachoeira do Sul decidiu por suspender pagamento de aposentadorias de servidores que não compareceram a recadastramento / Foto: Arquivo

Procuradoria Jurídica encaminhou projetos ao Legislativo . Foto: Divulgação.

A  Prefeitura de Cachoeira enviou nesta quinta-feira (3) enviou para Câmara de Vereadores um projeto de lei, que solicita abertura de 50 vagas para o cargo de monitor. Esta decisão foi tomada, conforme o procurador Jurídico, Robinson Zahn, para que sejam chamados os aprovados em concurso, já que está em vigor os contratos temporários, os quais se encerrarão em dezembro.

Também foi enviado o projeto de lei que cria a Superintendência da Defesa Civil, o Sistema de Proteção e o Conselho Municipal da Defesa Civil. A Superintendência terá status de secretaria e, por isto, o superintendente terá salário de secretário e vai trabalhar com mais três servidores.

Outro projeto, prevê a criação da Ouvidoria Geral do Município com o objetivo do governo se adequar à Lei Federal e seguir orientação do TCE/RS. A Ouvidoria terá um ouvidor com salário de secretário e mais um servidor.

PESCA

Está no Legislativo também um projeto de lei, que prevê a criação do Conselho Municipal de Pesca (Condepesca) e o Fundo Municipal Desenvolvimento da Pesca Profissional em Cachoeira do Sul. De acordo com o procurador Robinson Zahn não foi solicitado urgência na tramitação dos projetos, mas espera que sejam aprovados em breve pelo Legislativo Municipal

 

 

Sair da versão mobile