A Secretaria Municipal de Cultura de Cachoeira do Sul aprovou o projeto “Caminhos de Cachoeira” para apresentação no Seminário Dia do Patrimônio: balanços e experiências, que será realizado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado do Rio Grande do Sul (Iphae). A apresentação será na próxima quarta-feira (12), às 9h, em formato on-line, através do site da Secretaria da Cultura do Governo do Estado.
A apresentação do projeto será realizada pela professora Aimara Carlos da Silva, que atua no Museu Municipal Edyr Lima.
O seminário é um evento voltado para o compartilhamento de experiências na organização de atividades de celebração do Dia Estadual do Patrimônio Cultural e destinado ao público em geral. O seminário promoverá apresentações de instituições e produtores culturais que já realizaram atividades de educação patrimonial e celebração durante as edições anteriores do Dia do Patrimônio.
O evento visa proporcionar uma plataforma para que esses protagonistas compartilhem seus projetos e multipliquem as experiências positivas construídas a partir de seu trabalho. Além disso, o objetivo é fomentar o engajamento de novos agentes governamentais e não governamentais nas celebrações.
Destaca-se o trabalho que o Museu Edyr Lima realiza através das visitas guiadas de educação ao patrimônio Histórico do Município.