15 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 24 setembro, 2020 - 02:43
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Progressistas confirma nome de José Otávio e aguarda vice de outro partido

Crédito: OC/Arquivo

O dia foi de definições com foco no pleito municipal de novembro para o Progressistas. Em prévia eleitoral, o partido promovem encontro no Grêmio Náutico Tamandaré (Centro), na tarde deste sábado (22) para definir o nome de seu candidato a prefeito. O líder de pesquisa e ex-deputado federal, José Otávio Germano, contou com 27 votos para ser o escolhido interno da sigla. Na sequência, o agropecuarista Paulo Schwab, obteve 22 votos.

Outra definição foi por chapa mista. Ou seja, a expectativa passa a ser pela definição e anúncio do candidato a vice-prefeito que completará a dupla com Germano.

José Otávio Germano mostrou sua força na preferência do eleitorado cachoeirense em pesquisa divulgada neste mês, realizada pela Ulbra/Cachoeira e contratada com exclusividade pela Rádio Fandango FM 102.5 em parceria com o Portal OCorreio e rádios Cachoeira 94.7, Fan 96.5 e Vale FM 99.1. O escolhido pelo Progressistas apareceu na liderança na manifestação espontânea com 14,4% da preferência. Na pesquisa induzida, o ex-parlamentar conquistou 32,67%. José Otávio obtém mais do que o dobro da preferência do segundo colocado que foi Leandro Balardim (6%). Em terceiro, com 3,78%, estava o prefeito Sérgio Ghignatti e na sequência, o vice-prefeito Cleber Cardoso, com 1,78%.

Schwab teve 0,22% das citações na pesquisa espontânea e na induzida, 1,78%.

Advertisement