Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Programa Escola em Tempo Integral será implantado em Cerro Branco

Programa Escola em Tempo Integral / Crédito: Ass. Com.

Programa Escola em Tempo Integral / Crédito: Ass. Com.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) anunciou a adesão de Cerro Branco ao programa do Governo Federal Escola em Tempo Integral. O projeto, coordenado pela Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação (MEC), será implementado na Emeb Carlos Müller em 2024.

O programa, instituído pela Lei nº 14.640 de 31 de julho de 2023, visa fomentar a criação de matrículas em tempo integral em todas as etapas e modalidades da educação básica, na perspectiva da educação integral. “Essa é uma conquista fruto de muito trabalho em prol da educação e das comunidades onde as escolas estão inseridas”, destacou a secretária da pasta, Stela Lawall.

O projeto prevê assistência técnica e financeira para a criação das matrículas em tempo integral – igual ou superior a sete horas diárias ou 35 horas semanais – considerando propostas pedagógicas alinhadas à Base Nacional Comum Curricular, na ampliação da jornada de tempo na perspectiva da educação integral e a priorização das escolas que atendam estudantes em situação de maior vulnerabilidade socioeconômica.

“A Secretaria Municipal de Educação está comprometida em continuar promovendo iniciativas que enriqueçam a educação e o desenvolvimento das crianças e jovens do município. Essas parcerias e eventos demonstram o esforço contínuo para criar um ambiente educacional enriquecedor e inclusivo em Cerro Branco”, acrescentou Stela.

A notícia foi compartilhada durante a reunião com as gestoras das escolas no gabinete municipal. O momento serviu também para alinhar ações, projetos e iniciativas nas instituições de ensino, previstos no Calendário Escolar 2023.

Reunião de gestoras da SME ocorreu na tarde desta terça-feira (3) no gabinete municipal. Fotos: Gabriel Rodrigues/ PMCB

 

O encontro contou com a presença da secretária de Educação Stela Lawall, equipe da SME e das quatro diretoras das escolas municipais – das Emebs Carlos Müller Eloísa Bilha, da David Unfer Debora Fardin e da Augusto Schultz, Savana Haupt e da Emei Tia Clara, Fabiana Scheidt.

Na oportunidade, foram definidas também as mostras pedagógicas culturais das escolas, as viagens de estudos para Santo Ângelo na Região das Missões e as etapas dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs).

Texto: Gabriel Rodrigues 
Edição: Assessoria de Gabinete

Sair da versão mobile