10.7 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 16 junho, 2021 - 11:34
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Professores, sim. Óbvio

Quais são as prioridades de uma sociedade? No meio de uma pandemia que já dura mais de 1 ano, as respostas parecem invertidas. A vacinação contra a Covid evidencia uma inversão de valores absurda. Como explicar a demora para inclusão de professores e demais profissionais que integram o setor educacional? Qual dificuldade em entender a relevância social do grupo?

Cachoeira do Sul sobe mais um degrau neste sábado, servindo de exemplo. Ao anunciar o início da vacinação para o grupo profissional, o prefeito fez o óbvio. Mas o óbvio, por vezes, precisa ser enfatizado. Dito e exaltado, inclusive. Afinal, a expectativa é que inspire outros gestores. O processo requer desde abertura de diálogo até a dose aplicada. E a imunização, finalmente, vai ocorrer.

Aliás, o próprio secretário municipal da Saúde fez o óbvio com a distribuição de senhas para a vacinação em segunda dose de CoronaVac. No entanto, quem não enxergou o óbvio fez sua população padecer. Porto Alegre está na lista. Em consequência, o prefeito da capital gaúcha precisou gravar um vídeo para pedir desculpas publicamente.

Em um país tão complexo e polarizado, fazer o óbvio é um desafio para as administrações públicas. Aos incapazes de fazer o simples, copiem o exemplo. E sigam.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região