Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Professora que perdeu a casa em incêndio precisa de ajuda

 

 

Ângela faz um apelo à comunidade e agradece as manifestações recebidas. Foto: Cacau Moraes

 

Vários segmentos da comunidade cachoeirense se mobilizam para ajudar a professora municipal, Ângela Raquel Costa, que perdeu sua casa em um incêndio no último domingo na BR-153, atrás do Posto Nevoeiro e perto do trevo do Horbach. A família precisa de material de construção, utensílios e roupas. As doações podem ser encaminhadas para a Escola Municipal Dinah Néri Pereira, localizada no Bairro Noêmia, onde Ângela Raquel trabalha há 8 anos.

O que mais chama atenção é que a professora buscou ajuda no CRAS, localizado no Bairro Marina, e disseram a ela que em função de sua renda não poderia ser feito nada. “Eu perdi tudo, não tenho nada a não ser minha família, meus colegas e na hora que preciso de ajuda até para buscar novos documentos não tenho o apoio”, disse Ângela, em entrevista nesta quinta-feira (7), no programa Cidade Aberta, da Rádio Fandango. Segundo Ângela, a alegação é que ela não poderia ajudada porque a sua renda extrapola os limites permitidos pelo que está determinado nas ações do CRAS.

A professora está em busca de material de construção para reconstruir sua moradia. Muitos cachoeirenses estão adquirindo material na Casa Sanmartin, que se prontificou a ajudar. Além disso, as doações podem ser buscadas e, para tanto, está disponibilizado o telefone 998-621709. A direção e professores da Escola Dinah realizam uma campanha de arrecadação de recursos para a família da professora.

Ângela Raquel está há 33 anos no magistério municipal e atualmente está abrigada na casa de parentes. É casada e tem dois filhos. Um filho é casado, mas com ela mora uma filha, de 15 anos. Ela diz que tem recebido muitas manifestações, inclusive, pessoas que a procuram oferecendo algum tipo de material ou utensílio.

Sair da versão mobile