Professora morre após sofrer mal súbito em sala de aula

Por
Professora morre após sofrer mal súbito em sala de aula
CACHOEIRA DO SUL
11 de abril de 2025 - Professora Aida Baracy Klafke tinha 59 anos e também foi professora da Rede Estadual / Foto: Divulgação

 

A professora Aida Baracy Klafke morreu nesta sexta-feira (11) após passar mal em sala de aula enquanto lecionava no Colégio Marista Roque, em Cachoeira do Sul. Ela dava aula para estudantes do segundo ano do Ensino Médio quando sofreu um mal súbito seguido de desmaio.

Aida chegou a ser socorrida por uma ambulância do Samu e levada ao Hospital de Caridade e Beneficência, a menos de meio quilômetro do Colégio Marista Roque, mas não resistiu. Ela deixa o esposo, Roni Klafke, o filho Gabriel Baracy Klafke, a mãe Geni Machado Baracy, a nora Luma e a neta Helena. O velório está previsto para começar às 18h desta sexta-feira na Capela da Funerária Madre Teresa na Rua Ivo Becker. A partir das 11h deste sábado (12), o corpo será trasladado para o Crematório Santa Rita, em Santa Maria. (CONTINUA ABAIXO DA PUBLICIDADE)

A professora Aida era aposentada do magistério estadual, mas seguia na ativa. Em Cachoeira do Sul, lecionou na Escola Rio Jacuí e no antigo Colégio Imaculada Conceição. Ela era professora de Língua Portuguesa. O falecimento da professora Aida causou profunda consternação na comunidade escolar do Colégio Marista Roque. A direção se manifestou por meio de nota oficial.

NOTA OFICIAL DO COLÉGIO MARISTA ROQUE SOBRE O FALECIMENTO DA PROFESSORA AIDA BARACY KLAFKE:

Com profundo pesar, informamos o falecimento da educadora Aida Baracy Klafke, ocorrido na tarde de hoje, 11 de abril. Aida atuava como professora do nosso colégio desde 2007, e deixa um legado de amor e dedicação à missão marista.

As atividades de hoje serão encerradas às 16h. Os estudantes que não puderem ser buscados por suas famílias nesse horário serão acompanhados pela nossa equipe de educadores. Da mesma forma, em luto oficial do Colégio Marista Roque, as aulas da segunda-feira, 14 de abril, estão suspensas.

Nos unimos em oração e rogamos que o Senhor acolha a professora Aida em seus braços. Que São Marcelino Champagnat e nossa Boa Mãe consolem, deem força e serenidade aos seus familiares, estudantes, amigos e colegas.

Fraternalmente,

Direção do Colégio Marista Roque.