23.3 C
Cachoeira do Sul
segunda-feira, 18 janeiro, 2021 - 21:06
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Problemas no abastecimento de luz atinge Poço Comprido

Descaso. Falta de respeito. Transtorno. Prejuízo. Sempre assim. As palavras são várias e diferentes proferidas pelos clientes da RGE Sul, mas a situação é repetitiva: a falta de energia elétrica no interior de Cachoeira do Sul. A localidade que padeceu mais recentemente com a situação foi Poço Comprido. Sem a manutenção do serviço que garanta o abastecimento de luz, a comunidade ficou sem energia elétrica por horas em dois dias nesta semana.

A consequência, de acordo com os moradores, vai além de transtornos e atinge o patamar de prejuízos financeiros, dependendo da situação. No entanto, as contas seguem chegando nos seus endereços cobrando os valores pelo serviço, apesar das críticas sobre problemas na sua prestação.

Outra reclamação é motivada pela dificuldade em contato com a empresa para a normalização do serviço.

Atualmente, a RGE tem três formas que deveriam ser rápidas de reportar uma falta de energia: pelo site, aplicativo CPFL Energia e por SMS. O serviço pode ser acessado AQUI.

A problemática já gerou pedidos de melhorias em sessões da Câmara de Vereadores, após os parlamentares serem abordados por clientes com reclamações sobre a situação. No entanto, os problemas persistem, conforme moradores das localidades do interior.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região