O ministro Paulo Pimenta recebeu o grupo que representa a Comissão Pró-Medicina de Cachoeira do Sul nesta terça-feira (26), quando reforçou o apoio ao projeto. A agenda com o ministro foi articulada por sua assessora, a cachoeirense Michele dos Santos.
Pimenta afirmou que a região de Cachoeira precisa da Medicina, destacando a atuação regional do Hospital de Caridade e Beneficência e as propostas de duas universidades (Ulbra e Unisc).
O superintendente do HCB, Luciano Morschel, destacou que ambas as instituições tiveram acesso às informações necessárias para a construção dos projetos e que acredita que estejam qualificados. “Sabemos que a qualificação técnica é fundamental, mas não podemos deixar a questão política descoberta”, enfatizou.
Ainda durante a agenda do dia na Capital Federal, a comitiva cachoeirense visitou os gabinetes dos deputados Alexandre Lindenmeyer, Marcon, Maria do Rosário e Heitor Schuh, apresentando o projeto da Medicina para Cachoeira do Sul, na busca por apoio político dos parlamentares.