10.7 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 16 junho, 2021 - 11:14
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Primeira dose contra covid-19 continua nas unidades de saúde

Crédito: Ass. Com.

Continua nas três maiores unidades sanitárias do Município (US1/INSS, US4/Centro Social Urbano e US14/Bairro Marina) a vacinação contra a Covid-19 em primeira dose. Estão aptos a receber o imunizante da AstraZeneca/Oxford as gestantes e puérperas, as pessoas portadoras de comorbidades a partir dos 18 anos de idade, os deficientes cadastrados no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), também a partir dos 18 anos, e os profissionais de educação. O usuário precisa apresentar documento oficial com foto e CPF, assim como a carteira de vacinação. Para o grupo das comorbidades, onde a procura está mais lenta, a Secretaria Estadual da Saúde autorizou que o paciente preencha uma declaração no local da vacina, amparada pela apresentação de laudos ou atestados médicos que comprovem a doença.

QUEM RECEBE A 1ª DOSE:

* Gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto independente de comorbidades)

Documento de identidade oficial, CPF e carteira de vacinação.

* Comorbidades (a partir dos 18 anos)

Diabéticos – apresentar receita atualizada (últimos 12 meses) ou carteirinha do diabético

Documento de identidade oficial, CPF e carteira de vacinação.

 

Demais comorbidades:

Quanto às condições de saúde, o documento comprobatório pode ser até uma declaração a ser preenchida no local da vacinação pelo paciente e amparado na apresentação das receitas ou laudos com critérios contantes em nota divulgada pela Secretaria Estadual da Saúde (anexada neste site).

Documento de identidade oficial, CPF e carteira de vacinação.

* Beneficiados do BPC (deficientes permanentes a partir dos 18 anos)

Carta emitida pelo INSS, folha do cadastro único ou comprovante que é beneficiário do BCP (Benefício de Prestação Continuada) – que pode ser impresso no site do INSS

Documento de identidade oficial, CPF e carteira de vacinação.

* Profissionais da Educação

No caso dos professores e demais profissionais da Educação, a Secretaria da Saúde segue portaria publicada pelo Executivo Municipal e respectiva listagens encaminhadas ao Departamento de Vigilância em Saúde (DVS). Para facilitar o acesso, podem ser levadas carteiras do Siprom, Cpers ou respectivos contracheques.

Documento de identidade oficial, CPF e carteira de vacinação.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região