A Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de 2 mil garrafas de vinhos argentinos importados ilegalmente. O produto – avaliado em mais de R$ 500 mil – estava em um caminhão carregado com mudança, abordado nesta terça-feira na BR-386, em Lajeado.
Em atividade de fiscalização, policiais rodoviários federais abordaram um caminhão com placas de Santa Catarina. O motorista alegou que foi pago para transportar uma mudança de Maravilha com destino a Porto Alegre, a qual ajudou a carregar sem saber ao certo do que se tratava.
Durante a vistoria ao compartimento de carga, os policiais sentiram um forte odor de vinho denunciando que, entre colchões e móveis, havia caixas do produto com algumas garrafas quebradas. Após o descarregamento, contabilizou-se mais de 2 mil garrafas de vinhos argentinos de várias marcas, sem nota fiscal.
Viajando junto com o motorista, de 38 anos, estavam dois familiares, um homem de 43 anos e um adolescente de 15 anos. Todos residentes no Município de Maravilha.
Eles foram encaminhados à polícia judiciária de Santa Cruz do Sul junto com o caminhão e os produtos apreendidos.
São recorrentes as apreensões da PRF desse tipo de produto, que possui alto valor de mercado e provoca prejuízo para os pequenos e médios produtores e comerciantes, que são afetados pela concorrência desleal.