Crédito: PRF
Dois homens – de 24 anos e 25 anos – foram presos após serem flagrados transportando cerca de 15 mil maços de cigarros contrabandeados. Um dos veículos tinha placas de Pantano Grande. O flagrante ocorreu na BR-158 e na BR-392 na madrugada desta quinta-feira em Santa Maria.
A primeira abordagem da Polícia Rodoviária Federal foi realizada no quilômetro 319 da BR-158, nas proximidades do trevo do Castelinho. Um Corsa – com placas de Capão do Leão – estavam 7 mil maços de cigarro contrabandeados.
Mais tarde, outra equipe da PRF fazia policiamento pela BR-392 e abordou um Gol com placas de Pantano Grande. Dentro do carro, os policiais apreenderam mais de 7 mil maços.
Os dois contrabandistas contaram que foram pagos para viajar juntos a Santo Cristo e pegar as cargas que seriam entregues em Pelotas. O motorista do Corsa, de 24 anos, não possuía carteira de habilitação.
A dupla, natural de Pelotas, foi levada à Delegacia da Polícia Federal (DPF) onde foi feito o registro da prisão em flagrante. Na sequência, os dois presos foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm) onde ficarão a disposição da Justiça.