PRF aborda cachoeirense que transportava cigarros

Por 30 de junho de 2021

Um veículo clonado, transformado para o transporte de cigarros, foi apreendido na noite de terça-feira, na BR-153, em Caçapava do Sul. O motorista de 37 foi detido por receptação. Além disso, as placas eram de outro veículo, era locado e não havia sido devolvido desde agosto do ano passado. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante ações de combate ao crime com o apoio do setor de inteligência, dois veículos, que viajam juntos a Cachoeira do Sul, foram abordados.

Um dos veículo era a Fiat Toro clonada. A caminhonete estava sem os bancos. O outro veículo era um Fiat Uno, com placas de Vera Cruz. O motorista do Uno, ao ver os policiais, arremessou o celular às margens da rodovia. Porém, o aparelho foi recuperado e apreendido.

Aos policiais, a dupla teria relatado que a caminhonete estava sem os bancos porque era usado para o transporte ilegal de cigarros contrabandeados. Um par de placas encontrado dentro do carro seria utilizado para tentar enganar a fiscalização.

O motorista da Toro era um cachoeirense que tem passagens pela Polícia por receptação, tráfico de drogas, desacato e jogos de azar. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia para providencias. A caminhonete passará por perícia e após será devolvida ao proprietário. O condutor do Uno foi liberado.