Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Previsão é de tempo seco pelos próximos 15 dias

Para os próximos dias, previsão indica predominância do sol e tempo mais firme em todo o território gaúcho / Foto: OC

Para os próximos dias, previsão indica predominância do sol e tempo mais firme em todo o território gaúcho / Foto: OC

A previsão da MetSul Meteorologia aponta para a continuidade do tempo firme no Rio Grande do Sul por causa da influência de um centro de alta pressão que acompanha a massa de ar frio que ingressou nesta semana com queda acentuada da temperatura. A sexta-feira (31) é de sol e nuvens no Rio Grande do Sul.

Novamente, bancos de nevoeiro e nuvens baixas formados por inversão térmica são esperados em vários pontos do estado, especialmente no Centro e no Leste gaúcho, entre a madrugada e de manhã, dissipando-se após. Muitas nuvens altas ingressam no Estado no decorrer do dia.

O amanhecer é frio em todo o Estado com marcas abaixo de 10ºC na grande maioria das cidades gaúchas. As máximas à tarde ficam entre 17ºC e 20ºC na maior parte do Estado.

No sábado (1º), a previsão indica que o tempo segue firme no Rio Grande do Sul. O sol predomina no RS, mas pelo terceiro dia seguido haverá a formação de nuvens baixas e nevoeiro em vários pontos entre a madrugada e de manhã, dissipando-se depois.

No domingo (2), mais um dia de tempo bom. O sol segue predominando no Rio Grande do Sul, acompanhado de nuvens esparsas. Permanece a possibilidade de nuvens baixas, neblina e nevoeiro entre a madrugada e de manhã. O dia começa menos frio e a tarde será agradável, com maior aquecimento.

PREVISÃO É DE CHUVA “MUITO ESCASSA” PELOS PRÓXIMOS 10 DIAS

Os dados a mais longo prazo seguem indicando previsão de cenário extremamente favorável para as tarefas de limpeza e o começo da reconstrução no Rio Grande do Sul. O modelo europeu (ECMWF), por exemplo, para os próximos dez dias, indica chuva muito escassa para o estado. Para Porto Alegre, o ECMWF somente projeta chuva para a segunda-feira (3) e com baixos volumes na passagem de uma frente fria com pouca atividade pelo estado.

Já o modelo norte-americano GFS tem tendência muito semelhante e indica pouca chuva no Rio Grande do Sul nos próximos 15 dias com acumulados de precipitação muito baixos e até escassos vários pontos do território gaúcho.

Com informações da MetSul Meteorologia

CLIQUE AQUI E ACESSE MAIS NOTÍCIAS DE CACHOEIRA DO SUL

Sair da versão mobile