Previsão do tempo para Cachoeira do Sul: variação de 5°C a 14°C; dia de sol e com aumento de nuvens a partir da tarde. Confira:
Qual é a média mensal de chuva em julho na cidade de Cachoeira do Sul?
Para o mês de julho, a chuva média é de 145 mm na cidade Cachoeira do Sul
Fonte: 30 anos de dados de reanálise ERA5
Quanto já choveu em Cachoeira do Sul no mês de julho?
Até o dia 16, já choveu 136 mm em Cachoeira do Sul em julho, o que representa 94% do que é esperado para o mês
Fonte: dados combinados de estações meteorológicas e satélite do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)
Saiba mais
Durante o início desta semana, uma massa de ar fria e seca de origem polar está se deslocando sobre o Rio Grande do Sul, resultando em um acentuado declínio de temperatura em todo o Estado.
Nesta segunda-feira, já amanheceu bastante frio, com a ocorrência de nevoeiro e formação de geada em algumas regiões gaúchas. Segundo dados do INMET – Instituto Nacional de Meteorologia, a cidade de Quaraí registrou a marca de 1,3°C. Essa influência polar continuará nos próximos dias, prevendo-se uma mínima em torno de 6°C na capital na terça-feira.
Ao longo da terça-feira, o amanhecer continuará gelado em todas as regiões gaúchas. As temperaturas mínimas podem variar entre 6°C e 3°C na Região das Missões, no norte, na Serra e também no litoral do estado. Nas regiões dos Pampas, áreas centrais e Campanha Gaúcha, a sensação de frio pode ser ainda mais intensa, com mínimas entre 3°C e 0°C.
Portanto, preparem os casacos e aproveitem esta terça-feira de frio e sol de inverno no Rio Grande do Sul, pois não há previsão de chuva para o dia.
Olhando para os próximos dias, na quarta-feira, é provável que as temperaturas permaneçam baixas, com condições favoráveis para formação de geada no norte, na Região das Missões, áreas centrais, região dos Pampas e Campanha Gaúcha. O dia será predominantemente ensolarado em quase todas as regiões do estado, com exceção da Serra, onde há previsão de chuva durante a noite.
Na quinta-feira, o dia ainda começará frio, mas a ocorrência de geada será restrita à Região Serrana do Rio Grande do Sul. As temperaturas aumentarão um pouco durante a tarde, mas devido a uma mudança no padrão de circulação dos ventos, haverá chuvas no noroeste, oeste e parte do sul do estado. Nas demais áreas, não há previsão de chuva.