10.7 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 16 junho, 2021 - 10:02
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • POLÍCIA
  • Preso suspeito de ser um dos principais fornecedores de droga para Cachoeira

Preso suspeito de ser um dos principais fornecedores de droga para Cachoeira

Preso em flagrante, suspeito Daniel Gomes da Silva (no detalhe) vinha sendo investigado há pelo menos seis meses / Fotos: Divulgação

Uma ação conjunta de agentes da 20ª Delegacia Regional de Polícia do Interior (20ª DRPI) com policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc) da Capital prendeu, na Região Metropolitana, o suspeito de ser um dos principais fornecedores de drogas para Cachoeira do Sul. Cinco policiais partiram de Cachoeira no final da manhã desta quinta-feira (13) para cumprir a diligência, que pode ser o ponto de partida para uma possível escassez de droga na cidade.

Daniel Gomes da Silva, 36 anos, foi capturado com um carregamento de maconha num VW Gol nas proximidades do apartamento que mantinha como uma espécie de quartel general do tráfico, em Cachoeirinha. O somatório de maconha apreendida tanto no carro quanto no imóvel chega a 35 quilos.

Segundo a Polícia Civil, Silva tinha conexões com o tráfico em Cachoeira do Sul e seria ele o chefe da logística de entrega de boa parte da droga para a cidade. A mando dele, traficantes vinham da Região Metropolitana e concentravam as entregas de maconha no centro de Cachoeira do Sul, de onde os entorpecentes eram distribuídos para diferentes pontos dos bairros da cidade.

O homem vinha sendo investigado havia cerca de seis meses pelos agentes da 20ª RPI. Morador de Porto Alegre, Silva estava foragido por assalto e tinha antecedentes por roubo a veículo e pelo menos dois homicídios.

Após receber voz de prisão, o suspeito foi apresentado ao Denarc, em Porto Alegre, onde aguardava no final da tarde a finalização da ocorrência para ser recolhido ao Presídio Central.

 

O QUE DIZ A POLÍCIA CIVIL SOBRE A INVESTIGAÇÃO:

  • A ação de combate ao tráfico foi na Vila Bom Princípio em Cachoeirinha. Segundo o delegado Thiago Bennemann, após o recebimento de informações envolvendo o transporte de drogas depois de prisão efetuada há algum tempo em Cachoeira do Sul, em diligências realizadas pelas equipes de investigadores, foi identificado um veículo suspeito de ser utilizado para a prática criminosa na região metropolitana.
  • Os policiais efetuaram a abordagem de um VWGol tripulado por um homem e após vistoria no automóvel, foram localizados aproximadamente 15 quilos de maconha no banco traseiro do veículo. Em diligências complementares nesta quinta-feira, em Cachoeirinha, em um apartamento vinculado ao preso, foi localizado o restante da droga, totalizando a apreensão 35 quilos de maconha.
  • O delegado José Antônio Taschetto Mota destacou a importância da integração como forma de combate ao narcotráfico no interior do Estado, uma vez que a droga em regra é oriunda da região metropolitana.
  • A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar a presença do estado em áreas conflagradas em razão do tráfico e na atuação focada em grupos criminosos organizados na distribuição de drogas ilegais.
Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região