Presidente quer Secretaria da Saúde na Fenarroz

Por 25 de agosto de 2021

Solicitação foi feita ao secretário de saúde, Marcelo Figueiró (à direita). Fotos: Viviane Souza – Imprensa Saúde

O presidente da Fenarroz – Multifeira Internacional- , coronel  Francisco de Paula Vargas Júnior, formalizou ao secretário Marcelo Figueiró o convite para que a Secretaria da Saúde esteja representada com estande na 21ª Fenarroz, que acontece de 12 a 17 de outubro próximo.

A intenção da executiva é de que a pasta desenvolva um trabalho preventivo de saúde e uma mostra do enfrentamento à covid-19 à população durante o evento. Desde o início da campanha de imunização na cidade, a Fenarroz tem sido parceira do município cedendo o pavilhão de exposições para o drive thru e, ultimamente, o ginásio D. Pedro I para a vacinação dos pedestres.

Em audiência com Figueiró nesta terça-feira (24/08), o coronel Francisco e seu vice, Luís Silva, conversaram sobre os protocolos sanitários que precisarão ser observados durante a feira. Ficou acertado que neste primeiro encontro que a organização do evento encaminhará as propostas ao Executivo Municipal.

PASSAPORTE

Uma das propostas que poderá ser incluída no plano será a de um passaporte verde para acesso à Fenarroz, o equivalente à carteira de vacinação, que comprove o esquema vacinal completo do visitante. A ideia, entretanto, foi citada como uma possibilidade e deverá ser estudada em conjunto com a administração pública tendo como perspectiva o comportamento da pandemia no período mais próximo à feira.