A viagem do presidente da Câmara de Vereadores Carlos Alberto de Moura (PP) e do vice-presidente Itamar Luz (PSDB) para Brasília nesta semana já começou a trazer parcerias por Cachoeira do Sul. A agenda com o senador progressista Luis Carlos Heinze foi pautada pelo pedido de seu apoio para evitar contingenciamento de recursos da USFM/Cachoeira. Além disso, o parlamentar firmou empenho para viabilizar a implantação de um Castramóvel no Município (projeto defendido por Luz para controle da população animal) e inclusão de previsão orçamentária para aquisição de câmeras que possam integrar o sistema de videomonitoramento em Cachoeira do Sul.
Os dois vereadores já tiveram audiência com o deputado federal pelo PDT, Marlon Santos, ainda na noite desta terça-feira (28). O debate girou em torno da emenda de custeio para compra de medicamentos para a farmácia do SUS.
Em relação ao encontro com o senador do PP, os vereadores de Cachoeira do Sul mostraram o mapa das obras na UFSM. Também entregaram pedidos de emenda parlamentar para os deputados federais e senadores visando pavimentação de ruas. “Seguramente, Cachoeira do Sul está sendo vista com bons olhos pelos parlamentares que bem representam o Município, e com certeza não voltaremos de mãos vazias”, destacou o presidente do Legislativo Municipal.