Presidente do Simcasul avalia demanda por maior reajuste no vale-refeição

24 de fevereiro de 2025 - Crédito: Ass. Com.

A reunião envolvendo o prefeito Leandro Balardin e uma comissão com 15 servidores municipais, ainda na sexta-feira (21), segue reverberando no começo desta semana.

Os servidores solicitaram a equiparação para os 370 servidores que ganham menos que um salário mínimo. A proposta entregue ao prefeito não questiona os 4,77% de reajuste salarial, mas solicita que seja dado maior reajuste no vale-refeição.

O presidente do Sindicato dos Funcionários Municipais de Cachoeira do Sul (SIMCASUL), Paulo Devanir, explicou a reivindicação no programa Vale Informação – da Rádio Vale FM 99.1 -, na manhã desta segunda-feira (24):

 

 

Segundo o prefeito, o Governo Municipal precisa da ajuda dos servidores, precisa aprovar na Câmara a diminuição da alíquota do Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor (FAPS), que hoje está em 65%, para conseguir reparar as “questões históricas envolvendo” esse grupo de servidores que recebe menos que o mínimo, além de ter condições de oferecer um aumento maior no vale-refeição.

Ainda de acordo com Balardin, R$ 3,175 milhões da venda da folha ao Banrisul serão injetados no FAPS.