21.3 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 3 dezembro, 2020 - 22:51
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • Presidente do PT comemora indicação de “Democracia em Vertigem”

Presidente do PT comemora indicação de “Democracia em Vertigem”

Foto: Eron Dal Molin / Fan 96.5 FM

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Cachoeira do Su, Cristina Mór, acredita que a indicação ao Oscar do documentário “Democracia em Vertigem”, dirigido por Petra Costa e distribuído pela Netflix, seja uma retomada do debate em torno do processo que levou ao impeachment de Dilma Roussef. “Reforça a nossa crença sobre o lado que defendemos da história. O mundo volta os olhos para o assunto mais uma vez”, ilustrou a presidente local do partido que participa terças-feiras do programa “Fan News” (Fan 96.5 FM).

Em Democracia em Vertigem, Petra Costa faz um retrato do processo que tirou Dilma da presidência do Brasil, em 2016, a partir de um ponto de vista pessoal, misturando sua história familiar com a trajetória política do país. A história começa a ser contada a partir do primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003, e segue analisando a posterior crise política no Brasil. “Tentei assistir. Não consegui. Ainda machuca muito ver tudo aquilo de novo”, explicou Cristina com olhos marejados. “Penso para 2020 duas palavras: esperança e resistência”, acrescentou a petista que confessou ter desistido de tentar assistir ao documentário. “É muita emoção. Tive que parar. Não consigo”, finalizou.

O documentário concorre com Indústria Americana (produzido pelo casal Barack e Michelle Obama), The Cave, For Sama e Honeyland. O anúncio das indicações foi feito nesta segunda-feira (13).

A cerimônia dos melhores do cinema será no dia 9 de fevereiro em Los Angeles.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região