O presidente da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul Magaiver Dias, do PSDB, protocolou uma inicação para a Prefeitura nesta segunda-feira, sugerindo a realização de um estudo para verificar a viabilidade da implantação de profissionais da área de segurança nas escolas de ensino infantil e fundamental do Município.
Conforme justifica, a identificação da ameaça para creches pelo país mostra a relevância do tema também para Cachoeira do Sul. “Considerando a importância de manter a segurança das crianças que estão matriculadas na rede municipal de ensino. O Ministério da Justiça recentemente identificou 116 hashtags relacionadas a ataques em creches no país”, destaca Dias.
Na quarta-feira passada (5), um homem invadiu uma creche em Santa Catarina e matou quatro crianças, ferindo ainda outras quatro.
O autor do ataque contra a creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, agiu sozinho, segundo a Polícia Civil. A afirmação é baseada na conclusão da perícia do celular do assassino.
O homem afirmou em depoimento que foi influenciado por uma pessoa, mas não apresentou indícios.
O ataque ocorreu menos de dez dias após uma escola em São Paulo ser alvo de um aluno que matou a professora com golpes de faca e deixou outras três feridas, além de um estudante. Desde 2011, mais de 10 escolas foram atacadas por criminosos no Brasil.
Conforme já apurou a Polícia, o homem, de 25 anos, pulou o muro da creche e iniciou o ataque contra as crianças com uma machadinha. As vítimas foram atingidas na região da cabeça. O autor do ataque tem passagens por porte de drogas, lesão e dano, de acordo com a Polícia Civil.