Crédito: Ricardo Duarte
Um duelo de grande história e de jogos marcantes. Inter e Nacional-URU entram em campo nesta quarta-feira, às 19 horas, no estádio Beira-Rio, pela terceira rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Gaúchos e uruguaios têm um longo histórico de partidas importantes na competição continental. O último encontro foi em 2019, com o Clube do Povo eliminando o time uruguaio nas oitavas de final.
A preparação para a partida foi encerrada na tarde desta terça-feira, no CT Parque Gigante. O treinador Mano Menezes comandou uma atividade fechada, ajustando os últimos detalhes antes do confronto com o clube uruguaio. O comandante realizou exercícios táticos no gramado, deixando a equipe pronta para buscar mais três pontos.
Nas duas primeiras rodadas do Grupo B da CONMEBOL Libertadores, O Colorado empatou fora de casa com o Independiente Medellín-COL e venceu o Metropolitanos-VEN no Beira-Rio, somando quatro pontos e ficando na vice-liderança do grupo. Já o Nacional venceu as duas primeiras partidas e está na liderança.
O Gigante estará mais uma vez lotado. Nas últimas três partidas em casa, mais de 100 mil pessoas apoiaram a equipe das arquibancadas.