Prefeitura volta atrás e libera tele-entrega aos domingos

Por 27 de agosto de 2021

 

Depois de uma chuva de críticas por ter decido proibir qualquer tipo de atividade comercial ou de serviço aos domingos a partir das 14h, em Cachoeira do Sul, a Prefeitura resolve flexibilizar a decisão tomada pelo prefeito José Otávio Germano. A medida divulgada na tarde desta quinta-feira (26) tinha desagradado todo mundo, porque impedia até mesmo o funcionamento do sistema de tele-entrega e pegue e leve.

No entanto, na manhã desta sexta-feira, o governo recuou ao anunciar que a partir das 18h até a meia-noite de domingo será permitida a tele-entrega para comércio e ramo de alimentação. O decreto que vai estabelecer esta decisão deve ser publicado neste sábado (28).

A Prefeitura foi muito criticada pelas redes sociais em virtude de que tinha proibido tudo aos domingos à tarde e noite. Pelas redes sociais, muitos comentários e até intenção de ser realizada uma manifestação com a presença, principalmente, de motoboys. Buzinaço, carreta e protesto na frente da Prefeitura foram temas comentados nas redes sociais.

A justificativa da Prefeitura era de que seria preciso evitar aglomerações. Porém, houve reação, porque durante a semana tudo funciona normalmente e que as aglomerações acontecem nas noites de sexta-feira e aos sábados. Tanto que está proibido estacionar na Avenida Brasil das Cinco Esquinas até a Rua Alarico Ribeiro das 22h às 6h aos finais de semana.