A Prefeitura vai assinar um termo de cooperação com o Daer para se responsabilizar pela construção das obras de acesso ao campus da UFSM, na localidade do Passo D’Areia, em Cachoeira do Sul. Esta definição aconteceu durante audiência na manhã desta terça-feira (19) em Porto Alegre na Secretaria Estadual dos Transportes, com o secretário Juvir Costella.
Caberá à Prefeitura se encarregar das obras de acesso como conversão para o campus pela estrada estadual VRS-809. “A preocupação é com a conversão à esquerda para ingressar na avenida principal do campus” explica o prefeito Ghignatti, que liderou a comitiva cachoeirense. A Prefeitura terá que elaborar um projeto de rotatória.
COMO VAI SER
No encontro foi acertada a assinatura do termo entre a Prefeitura e o Daer, no qual o município é autorizado a realizar a intervenção na rodovia. Já o Departamento se compromete com a colaboração técnica para a elaboração e execução do projeto viário. “Faremos o projeto, elaborado pelo engenheiro Mauro Camillo, mais obras de drenagem, terraplenagem e pavimentação. Além disso, providenciaremos a iluminação e sinalização daquele trecho da estrada da Ferreira”, garantiu o prefeito.
Participantes
Entre outros participantes, estiveram na reunião em Porto Alegre com o secretário Juvir Costella e assessores, o presidente da Câmara de Vereadores Carlos Alberto de Moraes, o diretor do campus da UFSM, Rogério Brites, o engenheiro Mauro Camillo, o vereador e secretário do Trabalho Felipe Franja, o diretor de operação rodoviária do Daer, engenheiro Walter Moreira Machado, o professor Alejandro Padilho do curso de Transportes e Logística e o chefe de gabinete do deputado Fábio Branco, Sandro Boka Oliveira.