A Prefeitura de Cachoeira do Sul vai investir R$ 200 mil na construção de uma rotatória na Cinco Esquinas. A decisão de realizar a obra é do prefeito Sergio Ghignatti, que na manhã desta quinta-feira (23) assinou a ordem de serviço para pavimentação e microdrenagem. A empresa vencedora da licitação foi a Conpasul Construções e Serviços Ltda, de Estrela, que começará o trabalho no próximo dia 3 de fevereiro.
O investimento será de R$ 200.330,95 e serão utilizados 97,73 metros cúbicos de asfalto para executar o serviço. A meta é concluir o serviço em duas semanas. Participaram da assinatura da ordem de serviço o sócio-administrador Olívar Basso e o representante do departamento comercial Giovani Luzzatto, a secretária de Planejamento, Rosimeri Arreal e o vereador Jarrão.
A rotatória divide opiniões. Para muitos cachoeirenses, somente sinalização adequada resolveria o trânsito de veículos e pedestres na Cinco Esquinas, local que não acontece acidentes. Para outros, a rotatória proporcionará novo visual e vai facilitar a passagem de veículos.
O projeto tem parceria com o campus da UFSM/Cachoeira do Sul, que realizou estudos e levou ao prefeito como ficará a Cinco Esquinas com rotatória. A Prefeitura já realiza obras de drenagem na área.