22.8 C
Cachoeira do Sul
domingo, 11 abril, 2021 - 10:53
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

PREFEITURA TROCA COMANDO DA SAÚDE NO MEIO DA PANDEMIA

Crédito: Ass. Com.

Conforme a reportagem do Portal OCorreio antecipou, o publicitário e vereador Marcelo Figueiró, 46 anos, é o novo Secretário Municipal da Saúde de Cachoeira do Sul. Ele foi convidado nesta terça-feira (16) pelo prefeito José Otávio Germano para assumir o cargo até então ocupado pelo professor Gerceí Carlos Silveira.

Para diretor da pasta, o convidado foi o contabilista Milton Kelling, 61 anos. Kelling já atuou como gerente financeiro do Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) e do Hospital Dom João Becker, de Gravataí e foi também coordenador do curso de Ciências Contábeis da Ulbra/Cachoeira, onde segue como professor.

Marcelo e Kelling assumem a segunda maior secretaria municipal em número de servidores com a missão principal de enfrentamento ao Covid-19. “Não há como falar em saúde atualmente sem falar nisso. Essa é nossa grande missão”, frisa o novo secretário. Ele cita ainda a necessidade de ir em busca de vacina contra a Covid para a população e de mais profissionais para atuar na UPA e Unidades de Saúde. “Temos também que pensar nas demais enfermidades que não desapareceram em função da Covid. Por isso, é importante ter um olhar especial com a atenção básica”, ressaltou.

O novo secretário de Saúde ainda frisou que nos próximos dias trabalhará para harmonizar o ambiente dentro da Secretaria da Saúde para que a equipe volte a trabalhar a pleno. “Uma troca de secretário sempre mexe com o ambiente de trabalho. Vamos acalmar a equipe para que todos possam trabalhar com tranquilidade”. Marcelo ainda destacou que atuará com muita transparência, oferecendo à comunidade qualquer nova informação.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região